A APDSI vai realizar a Conferência “Inteligência Artificial e a Arte” no próximo dia 22 de novembro de 2023, entre as 09h00 e as 18h00, no Pavilhão do Conhecimento, na Semana da Ciência e Tecnologia.

A APDSI, no âmbito do seu Grupo de Missão “Inteligência Artificial”, e com o apoio e colaboração da Ciência Viva, organiza esta conferência integrada na Semana da Ciência e Tecnologia, que estará a decorrer de 20 a 26 de novembro, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

Neste encontro pretende-se mostrar o impacto que a Inteligência Artificial está a ter nas diferentes manifestações artísticas, com especial relevo para a escrita, artes gráficas e música.

Prevê-se um conjunto de apresentações com oradores convidados, investigadores das áreas da criatividade computacional, investidores em ativos digitais ligados à arte (NFT), artistas e designers. Os debates focarão o impacto da IA na criatividade, direitos de autor e no negócio da arte. Simultaneamente pretende-se realizar uma exposição de arte, NFT e obras criadas por criatividade computacional concluindo o evento com uma sessão de música.

Pode fazer a sua inscrição aqui.