HOT_fev_plain

A 24 de fevereiro realizou-se a primeira edição deste ano das HOT – Hands On Talk, com o tema “Gestão da qualidade de serviços TI e Segurança de Informação no Instituto de Informática, I.P.”.

Os convidados, Carlos Amado, Diretor do Departamento de Administração de Sistemas do Instituto de Informática, I. P., e Célia Vasconcelos, Coordenadora da Área de Qualidade e Auditoria do mesmo organismo público, fizeram uma apresentação global do sistema: processos da cadeia de valor, subsistemas e certificações, dando um especial enfoque ao Sistema de Gestão da Segurança da Informação e à implementação do SOC – Security Operations Center.

O processo de gestão de risco do II passa por planear e gerir os recursos, desenvolver e integrar serviços, garantir a disponibilidade e segurança desses mesmos serviços e resolver problemas. Todos estes processos são interatuantes e interdependentes.

Para uma transição digital eficaz do Sistema da Segurança Social, o II tem de desenvolver competências críticas, e, neste campo, a escassez de recursos no mercado apresenta-se como uma dificuldade para assegurar a continuidade de negócio em situações de crise.

Leia aqui o documento com o resumo do encontro.

Se esteve presente neste HOT ou se é associado com as quotas em dia, tem acesso exclusivo ao vídeo.