A itSMF Portugal, a propósito do lançamento da nova versão 4 do ITIL, realizou mais uma edição do IT’S TIME TO TALK ABOUT, subordinada ao tema “ITIL4ALL: All You Need To Know About ITIL4” no dia 7 de março pp.
Nesta sessão os participantes tiveram oportunidade de conhecer as principais linhas do novo conteúdo do ITIL4 e do ITIL@4 Foundation.
O ITIL 4 é a primeira atualização significativa da principal framework de boas práticas para gestão dos serviços de TI desde 2011. Com base na contribuição de especialistas do setor em todo o mundo inclusive portugueses, o ITIL 4 irá integrar as novas praticas emergentes como o Lean, Agile e DevOps.
Os primeiros produtos, o ITIL Foundation 4 e os cursos de formação que o acompanham, estão já disponíveis e, a parte substancial das orientações do ITIL 4 será lançada ainda este ano a par de novas qualificações.
Esta sessão incluiu os seguintes tópicos:
•ITIL 4 – o que é novo e diferente?
•4 Dimensions of Service Management (High Level);
•Service Value System e os seus componentes (High Level):
•Service Value Chain e as suas atividades (High Level);
•Practices (Gerais, Serviço, Técnicas)
•Exemplo Value Stream.
•Novo esquema de qualificação do ITIL4;
•O que vem a seguir?
Agenda:
17h00: Receção dos participantes e café de boas vindas
17h30: Abertura, Luís Braga, itSMF Portugal
17h35: ITIL4ALL, João Rodrigues, Better Skills
18h15: Debate: ITIL v4, mudanças e oportunidades
Painel constituído por:
•João Rodrigues (Better Skills)
•António Marcelino (itSMF Portugal)
•Paulo Magalhães (EasyVista)
•Rui Ribeiro (Univ. Lusófona)
19h00: Encerramento