A itSMF Portugal vai organizar a sua 16ª Conferência Anual subordinada ao tema: “O Mundo Digital na Próxima Década”, no próximo dia 3 de outubro, em Lisboa, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

A Transformação Digital tem marcado a agenda dos responsáveis pelas organizações e departamentos TIC no setor privado e público nos últimos anos, reflexo de uma nova era de inovação e tecnologia.

No limiar da próxima década, a incerteza é grande e exige uma adequada preparação para um mundo em constante mudança. Mas em contrapartida a evolução tecnológica gera novas oportunidades que permitirão transformar radicalmente os modelos de negócio atuais. Neste contexto, a Inovação será essencial em qualquer processo de Transformação Digital, pela necessidade de se pensar diferente, potenciando ao máximo os benefícios do ambiente tecnológico envolvente.

Esta será por isso uma década com novas e excelentes oportunidades e não será possível ficar indiferente, sob pena de se ficar irremediavelmente fora da corrida. Persistirá por isso quem melhor se adaptar e adequar os seus modelos de negócio. Acompanhar a evolução das tecnologias que têm sustentado o movimento de transformação, mas também antecipar as tecnologias emergentes, é essencial para assegurar ou ganhar vantagem competitiva. Os responsáveis pelas organizações e os responsáveis pelos departamentos de TIC terão de estar atentos neste ambiente de incerteza e de mudança que irá caracterizar a próxima década. O grande desafio será por isso saber que rumo tomar e como preparar as suas organizações para responder de forma ágil e eficaz neste contexto de mudança mas também de novas oportunidades para fomentar a Transformação Digital.

A Conferência constituirá um espaço de reflexão, reunindo especialistas, académicos e convidados dos setores público e privado, que partilharão as suas experiências e visão para a próxima década.

RESERVE ESTA DATA NA SUA AGENDA

Contamos com a sua presença!