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Ao facilitarmos este processo de networking pode obter uma maior vantagem competitiva neste processo de aquisição de serviços profissionais.
Serviços
Através deste serviço, o itSMF Portugal procura apoiar os seus associados na pesquisa de soluções de contratação que o ajudem a alcançar os seus objetivos.
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Para quem procura um novo rumo, mostramos vagas de trabalho mais adequadas ao seu perfil e emprego desejado.
Newsletter mensal itSMF Portugal
O itSMF é, acima de tudo, uma rede de partilha entre organizações e profissionais que se preocupam com as normas e as Melhores Práticas de gestão dos sistemas e tecnologias da informação (SI/TI).
Por isso, encaramos a nossa Newsletter mensal como um espaço ao serviço de todos os nossos Associados. Trata-se de uma publicação simples que pretende, ainda assim, estabelecer um elo contínuo nas relações com Associados e profissionais de SI/TI em Portugal.
Não deixe de dar o seu contributo e receba as próximas edições. Para se registar, gratuitamente, basta enviar um e-mail para secretariado@itsmf.pt.
Fique a par, mensalmente, da atividade do itSMF e do que está para vir.
Veja aqui todas edições passadas na Newsletter do itSMF Portugal:
Fundadores
Estes são os associados fundadores do itSMF Portugal
Compuquali – Serviços e Consultadoria Informática SA
Computers Associates International, INC, Sucursal em Portugal
Fujitsu Services – Tecnologias de Informação, LDA
Mainroad – Serviços em Tecnologias de Informação, S.A.
MSFT – Software para Microcomputadores, LDA (Subsidiária da Microsoft Corporation)
Novabase Serviços, Serviços de Gestão e Consultoria, SA
Tempo Real Gestão e Organização de Empresas, LDA
Unisys (Portugal), Sistemas de Informação, SA
® itSMF Portugal 2021
Divulgar ofertas de emprego
Procura um profissional nas áreas de gestão e governação de serviços, ou noutra área relacionada com as tecnologias de informação?
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Importância da norma ISO 20000 em tempos de confinamento
Importância da norma ISO 20000 em tempos de confinamento
No próximo dia 24 de fevereiro, a itSMF Portugal irá realizar mais uma edição do IT’S TIME TO TALK ABOUT, subordinada ao tema “Importância da norma ISO 20000 em tempos de confinamento”.
Esta sessão contará com a participação de Patrícia Reis, Manager na F3M que irá fazer uma breve introdução ao sistema de gestão desta empresa, composto por várias normas de certificação e, consequente incursão na ISO 20000-1. Seguirá a nossa próxima oradora, Ana Esteves, Customer Support & Implementation Director, também na F3M que irá apresentar o caso Prático da implementação ISO 20000-1 – da teoria à prática, abordando a importância desta norma na pandemia, com especial enfoque na Gestão de Continuidade e Disponibilidade.
Por fim, e como é habitual, iremos abrir o nosso debate com um momento de reflexão sobre a importância de normas aplicáveis aos serviços de IT no contexto desta pandemia, que insiste em ficar, incluindo respostas a eventuais questões da audiência.
Contamos com a sua participação para enriquecer este debate.
Agenda:
18:00 | Abertura
Filipe Martins, Membro da Direção da itSMF Portugal
18:05 | Incursão na ISO 20000-1
Patrícia Reis, Manager na F3M Information Systems
18:20 | Caso Prático da ISO 20000-1 na F3M
Ana Esteves, Customer Support & Implementation Director na F3M Information Systems
18:40 | Debate e Q&A
Patrícia Reis; Ana Esteves; e Rui Soares, ITIL Expert, ITIL Practitioner, CISSP e 27001 Lead Auditor
19:00 | Encerramento
Filipe Martins, Membro da Direção da itSMF Portugal
Data e local:
Data: 24 de fevereiro de 2021
Horário: 18h00 – 19h00
Local: acesso remoto.
A participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória em: https://zoom.us/webinar/register/WN_2OkwFD-8S9uv68IHk1DRxw
Contamos com a sua participação!
A minha organização deve preocupar-se com o ITIL4
A minha organização deve preocupar-se com o ITIL4?
No próximo dia 27 de janeiro, a itSMF Portugal irá realizar mais uma edição do IT’S TIME TO TALK ABOUT, subordinada ao tema “A minha organização deve preocupar-se com o ITIL4?”
Esta sessão será iniciada com uma breve apresentação dos resultados do inquérito lançado em outubro passado sobre a associação, as suas atividades e eventos, e sobre os benefícios que proporciona. Estes resultados serão posteriormente publicados para futura consulta.
De seguida serão dadas as boas vindas ao nosso orador convidado, Nuno Ferreira, Senior Consultant na Quint Wellington Redwood que nos irá expor a sua abordagem sobre a migração do ITIL V3 para o ITIL4. O ITIL V3, como um conjunto de boas práticas com uma grande aceitação, é utilizado por muitas organizações como um guia ou um importante auxiliar, na implementação da sua Gestão de Serviço de TI. Com o aparecimento do ITIL4, para aqueles que já utilizavam ou que pretendiam utilizar o ITIL V3, colocam-se agora um conjunto de questões, sobre se devem ou não focar-se no ITIL4: Que ganhos posso esperar? Porque devo mudar? O que devo mudar? Qual o impacto? Consigo ser Agile sem ITIL4? Como devo fazê-lo? Que competências/capacidades necessito?
Por fim, será aberto um momento à reflexão e debate sobre o estado atual e o futuro da Gestão e Governação dos Serviços TI, nomeadamente do ITIL4, incluindo respostas a eventuais questões da audiência.
Contamos com a sua participação para enriquecer este debate.
Agenda:
18:00 | Abertura e apresentação dos resultados do inquérito sobre a itSMF Portugal
Mário Costa, Direção da itSMF Portugal
18:15 | A minha organização deve preocupar-se com o ITIL4?
Nuno Ferreira, Senior Consultant na Quint Wellington Redwood
18:40 | Debate e Q&A
Nuno Ferreira e António Bento, Founder, Consultant, Trainer, Auditor na SEEKit 22
19:00 | Encerramento
Direção da itSMF Portugal
Data e local:
Data: 27 de janeiro de 2021
Horário: 18h00 – 19h00
Local: acesso remoto.
A participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória em https://zoom.us/webinar/register/WN_z2yuA9e0S1SgfbxomOQPWw
Contamos com a sua participação!
Cibersegurança em tempos de Pandemia
Cibersegurança em tempos de Pandemia
A itSMF Portugal, na sequência da atual pandemia de coronavírus, vai realizar mais uma edição do IT’S TIME TO TALK ABOUT, subordinada ao tema “Cibersegurança em tempos de Pandemia” no próximo dia 03 de dezembro.
Num tempo de desafios tecnológicos emergidos pela pandemia, terá a oportunidade de ouvir, na primeira pessoa, pelo CEO da RedShift, os principais obstáculos sentidos na hora da tomada de decisão relacionadas com a segurança. Estes obstáculos foram provocados pela abrupta transformação digital, a súbita alteração de hábitos de trabalho e os fluxos de informação. Poderá conhecer como foi facilitado o serviço dos atores subversivos que subitamente ficaram com um novo normal à sua disponibilidade, criando uma maré de problemas, novos e antigos, e nem todos bem endereçados.
Nesta sessão tentará também contar-se como é que este novo normal perturbou novamente o crescimento da maturidade de segurança, e como se deve endereçar novo rumo de redução da exposição, mapeada com as necessidades da organização.
No final, será aberto um momento à reflexão e debate em torno de temas atuais no âmbito da gestão da segurança da informação que mais afectam as nossas organizações, incluindo respostas a eventuais questões da audiência.
Agenda:
18:00 | Abertura
Hermano Correia, Direção da itSMF Portugal
18:05 | Cibersegurança em tempos de Pandemia
João Manso, CEO na RedShift
18:35 | Debate e Q&A
João Manso (RedShift) e Professora Virgínia Araújo (Universidade Atlântica)
19:00 | Encerramento
Data e local:
Data: 03 de dezembro de 2020
Horário: 18h00 – 19h00
Local: acesso remoto através da plataforma Teams gentilmente disponibilizada pela Universidade Atlântica.
A participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória em: https://www.uatlantica.pt/index.php/it2ta/
Contamos com a sua participação!
Evento organizado em colaboração com:
COVID & ITSM
COVID & ITSM
A itSMF Portugal, na sequência da atual pandemia de coronavírus, vai realizar mais uma edição do IT’S TIME TO TALK ABOUT, subordinada ao tema “COVID & ITSM” no próximo dia 27 de outubro.
Nesta sessão será abordado o impacto que a COVID-19 está a ter na prestação e na gestão de serviços de TI, nomeadamente na forma como as empresas se têm vindo a adaptar às orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) numa perspetiva de gestão de serviços.
Terá a oportunidade de conhecer a marca COVID SAFE da APCER que pretende verificar a eficaz implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, numa vertente aplicada a empresas de TI, numa perspetiva de continuidade de negócio sem quebras dos níveis de serviço acordados com os clientes.
Depois irá conhecer a resposta do grupo INCENTEA à contingência da atual pandemia, nomeadamente a forma como adequaram os seus procedimentos e práticas da gestão de serviços e a importância dada à comunicação na gestão das equipas.
No final, será aberto um momento à reflexão e debate em torno dos desafios e das consequências da COVID-19 na retoma da atividade com confiança e em segurança, incluindo respostas a eventuais questões da audiência.
Agenda:
18:00 | Abertura
Luis Azevedo, Presidente da itSMF Portugal
18:05 | Minimizar o impacto COVID-19 nos SLA´s
Ricardo Marques, Technical & Planning Leader na APCER
18:20 | Impacto do COVID-19 na gestão das equipas de serviços TI
Pedro Pereira, Executive Board Member na Incentea
18:35 | Debate e Q&A | As consequências da COVID-19 na Gestão de Serviço
Painel: Ricardo Marques (APCER); Pedro Pereira (Incentea); Moderado por Professor Henrique Santos (Universidade do Minho)
19:00 | Encerramento
Data e local:
Data: 27 de outubro de 2020
Horário: 18h00 – 19h00
Local: acesso remoto através da plataforma GoToWebinar gentilmente disponibilizada pela APCER (o endereço para acesso será comunicado após a inscrição)
A participação gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória em:
https://register.gotowebinar.com/register/3796064305355329291
Service Management for the Digital Era
Service Management for the Digital Age
Na próxima edição de IT’S TIME TO TALK ABOUT… a itSMF Portugal irá apresentar e discutir a Gestão de Serviços na era digital.
Esta apresentação será seguida de um debate sobre o estado atual e o futuro da Gestão e Governação dos Serviços TIC. Contamos com a sua participação para enriquecer este debate.
Agenda:
16h00: Receção dos participantes e café de boas vindas
16h30: Abertura – Luís Braga, itSMF Portugal
16h35: Apresentação “Service Management for the Digital Age“, Paulo Magalhães, EasyVista
17h15: Coffee-break
17h30: Mesa de debate: O estado atual e perspetivas futuras da Gestão e Governação de Serviços TIC
Participantes:
– Paulo Magalhães, EasyVista
– Mauro Marques, Banco Privado Atlântico Europa
– Mário Rui Costa, Comissão Técnica 191
19h00: Encerramento
Este evento decorrerá no dia 16 de janeiro, a partir das 16h00, no Auditório C2.02 (edifício II) no ISCTE em Lisboa.
Mais informação e registo gratuito em https://www.eventbrite.pt/e/registo-its-time-to-talk-about-service-management-for-the-digital-age-86311821983?aff=st